segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O Licor da Ira é a Ignorância

Famílias já não são mais as mesmas, e muitas vezes nem "famílias" podem ser chamadas; amigos também já não são tão amigos, olhares se tornam ameaças iradas, beijos já não são mais especiais e o mundo já não é o que sonhamos.
Não podemos mais sair na rua sem sermos julgados por quem somos e amamos ser, então a sociedade tenta nos moldar, as vezes nem palavras são necessárias para tal opressão, olhares tortos ou gestos de negação e desprezo. Grande parte da sociedade (inclusive a mídia atual) quer transformar sua realidade, seus gostos, deveres e credos, o seu conhecimento de "certo e errado" de acordo com as normas que eles impõem, mesmo que isso negue seus princípios e instintos sobre o mundo e sobre você mesmo, até o ponto onde o amor, é confundido com o ódio.
Nossas vidas tem donos, de papel assinado, basta você decidir se o nome vai ser o seu a assinar, ou se vai estar a disposição de quem quiser colocar; em outras palavras, o mundo é traiçoeiro, mas maravilhoso caso não seja um ser de pura ignorância e desde que tenha opinião própria. Olhares de ira não resolvem seus problemas, decisões os tornam mais simples, e o resto de toda ira do mundo, é o ópio da mente ignorante.

A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. dos Santos.
De acordo com o dicionário Soares Amora (2010, p. 185), crônica significa "Narração histórica, seguindo a ordem em que os fatos se vão dando".

Fonte
AMORE, Antônio Augusto Soares e "Minidicionário Soares Amora" 19ª ed. Saraiva: São Paulo, 2009.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, Escritor.
    Estou orgulhoso de ser teu professor de Técnica de Redação.
    Que Deus te capacite cada vez mais, Poeta.
    Abraços.

    ResponderExcluir